Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

SEMANA SANTA – Paixão, morte e ressurreição de Jesus

Quarta feira de cinzas
28 de fevereiro de 2017
Ide e comunicai a todos: O SENHOR RESSUSCITOU
8 de abril de 2017
Exibir tudo

SEMANA SANTA – Paixão, morte e ressurreição de Jesus

“Eis que estarei com vocês.”

Mateus 28, 20

 

Ao celebrar festa da Páscoa do Senhor, não nos restam dúvidas que Deus nos ama com um amor capaz de se entregar por nós. “Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16). Ainda hoje podemos experimentar o amor divino que continua a se revelar entre nós.

Deus nos ama e entrega o seu Filho por amor a nós e garante que permanecerá do nosso lado até o fim, em todos os momentos da nossa vida até a conclusão dos tempos. Essa afirmação ouviremos de Jesus ao celebrarmos a Ascensão do Senhor, quando Jesus se despede comunidade cristã, retornando ao céu, mas permanecendo presente conosco. Jesus se despede afirmando que estará conosco todos os dias até o final dos tempos. É encantador, é profundo o amor com que Deus nos ama no seu Filho Jesus. Jamais ele nos abandonará em nossa caminhada. Ele não esquece de nós em meio aos nossos desafios, não nos abandona em meio as dificuldades, mas ao contrário, permanece junto, cuida, protege, defende, nos livra das ciladas do inimigo.

Jesus continua vivo no meio de nós por vezes como um desconhecido. Por vezes também nós não O reconhecemos caminhando conosco, assim como os discípulos de Emaús caminharam onze quilômetros com Jesus pensando que Ele fosse um peregrino como eles. Maria Madalena na manhã da ressurreição confundiu Jesus com o jardineiro e os discípulos trancados em casa e com medo dos judeus, quando Jesus se colocou no meio deles pensaram estar vendo um fantasma. Não, não era um fantasma, não era um peregrino, não era o jardineiro. Era Jesus vivo ressuscitado junto dos seus, os animando para que eles fossem anunciar. Era necessário sair e anunciar ao mundo que Jesus está vivo e presente no meio da comunidade.

Na certeza de que O ressuscitado vai a nossa frente e quer nos encontrar na Galiléia da sociedade e do mundo de nossos dias; na certeza de que Ele está conosco e é a nossa força; na convicção de que somos testemunhas de tudo o que vivemos na nossa experiência de fé, procuremos viver, testemunhar e anunciar toda a nossa experiência de fé aos irmãos na certeza de que Ele está conosco até o fim!

 

PADRE MARIO WOJCIECHOSKY
Pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Graça
São Francisco do Sul-SC